Após meses, Patrícia Poeta cansa de apanhar de Sonia Abrão e dispara: “Magoa demais”

Patrícia Poeta

Patrícia Poeta solta o verbo após ataques em sites e programas de TV (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Poeta não escondeu o cansaço por tanto ataque sofrido na internet e na TV. Após dois meses no comando do Encontro, a apresentadora desabafou sobre toda a polêmica com o seu nome e de Manoel Soares.

Sem qualquer citação aos responsáveis pela propagação das informações, como Sonia Abrão e o A Tarde É Sua, da RedeTV!, a jornalista disse que pensou mil vezes antes da declaração e expôs que a última coisa que gostaria era de dar “holofotes pra gente que propaga o mal”.

Na publicação no Instagram, Patrícia Poeta definiu como “hipócrita, mentirosa, que quer audiência ou cliques, custe o que custar, numa falta de respeito surreal”, os propagadores das notícias.

A global soltou o verbo:

“Preciso ser franca e aberta com vocês, como sempre fui ao longo da vida: ver essa gente inventando história a meu respeito (coisas absurdas, por sinal) magoa demais. Só tenho seguido em frente com o sorriso no rosto, nessa altura da vida, porque amo o que faço”.

A comunicadora citou a contribuição da família e dos amigos “que estão sempre por perto” e pontuou que por 60 dias permaneceu em silêncio, que engoliu a seco “ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis” e pediu um basta.

Patrícia Poeta reafirma ser alvo de mentiras

A contratada da Globo apontou que “lidar com críticas” nunca foi um problema, “afinal quando colocamos o rosto na TV, sabemos que isso pode acontecer”, mas salientou: “Agora, mentiras: não suporto. Até porque uma mentira contada várias vezes, acaba virando verdade, mesmo não sendo. Mentiras baixas”.

Poeta comentou sobre sua gratidão com as pessoas ao seu redor. “Meus parceiros, nossa equipe, um grupo unido para um bem maior: o público”, frisou.

A companheira de trabalho de Manoel Soares e Tati Machado finalizou com um recado para quem propagou informações falsas sobre sua vida profissional nos últimos meses: “Não desejo mal, não. Desejo apenas que nunca sejam vítimas do mal que provocam. É muito doloroso”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].