Bispos garantem que Edir Macedo avalia pular do barco de Bolsonaro e apoiar Lula

Edir Macedo

Pastores apostam em fim do apoio de Edir Macedo a Bolsonaro (Imagem: Reprodução / IURD)

Um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus tem entregado o próximo passo de Edir Macedo, líder da instituição religiosa e dono da Record, na reta final da campanha eleitoral: pular da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão vem à tona pela liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas principais pesquisas eleitorais. Além do bispo, pastores e outros religiosos confirmam a ideia do líder religioso. As informações são do Intercept.

Com a atitude, Edir Macedo pretende repetir a eleição de 2018. Naquele ano, o dono da Record era favorável a Geraldo Alckmin, então candidato pelo PSDB, mas pulou do barco e correu para os braços do então candidato Jair Bolsonaro, que venceu a eleição.

Edir Macedo faz avaliação sobre o rumo da eleição

O pai de Cristiane Cardoso entende que a eleição não vai ser definida no primeiro turno. Em caso de segundo turno, a igreja cogitaria um aceno a Lula, pois Macedo não quer arriscar perder verbas publicitárias do seu canal, vindas do governo federal.

Segundo fontes, o bispo pretende mostrar apoio tanto a Bolsonaro quanto Lula, em uma espécie de jogo duplo. Ainda de acordo com a reportagem, existe a ideia de liberar os bispos para pedir voto de fiéis ao líder da esquerda.

Com a iniciativa, Lula não vai ser mais criticados nos veículos de comunicação ligados à Universal e Bolsonaro vai ser menos elogiado. A estratégia vem desde julho, após supostas conversas entre o ex-deputado federal Bispo Rodrigues com a campanha do PT.

A assessoria de Lula diz não ter qualquer informação a respeito do assunto, “pois seria o apoio mais disfarçado do mundo, principalmente devido a ataques da Record à campanha petista”.

A Universal sobe o tom e nega de todas as maneiras a reaproximação. “Tais afirmações ou rumores, além de ridículos e mentirosos, cheiram a mais uma tentativa desesperada do PT de confundir o povo evangélico, que já acordou para o fato de que é impossível ser cristão e ser de esquerda”, detona.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.