Bruno Luperi explica mudanças em Pantanal e fala da relação com Benedito Ruy Barbosa

Bruno Luperi

Bruno Luperi explica mudanças em Pantanal e fala da relação com Benedito Ruy Barbosa (Imagem: Reprodução / Globo)

Bruno Luperi é o responsável pelo remake de Pantanal, grande sucesso que foi escrito por Benedito Ruy Barbosa, seu avô, na versão original de 1990. Para evitar problemas, o autor optou por não realizar muitas modificações na trama.

As poucas coisas que ele resolveu mudar alguns detalhes, ainda estão sendo realizadas. Entrevistado pela coluna de Patrícia Kogut, do O Globo, o novelista deu a entender que quem espera por um novo final para Trindade (Gabriel Sater) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), pode esquecer.

“As mudanças que foram feitas são da ordem de produção. Por exemplo, não conseguimos gravar tudo no Pantanal por conta da pandemia, de problemas de elenco, de acidentes internos… A gente tem que adaptar isso. Não é uma mudança de rumo. O rumo é este, a novela está estabelecida”, começou dizendo.

“É obra fechada, sim. Fiquei à disposição da direção e ainda estou, para alterar o que for preciso para a história acontecer. As pessoas não imaginam o trabalho que é fazer uma novela, ainda mais fora do eixo Rio-São Paulo”, acrescentou.

Bruno Luperi afirma que os personagens não vão ter seus rumos alterados

Diferente do que alguns telespectadores esperavam, o autor afirma que não pode mudar o curso dos personagens. Além disso, Bruno ressaltou que não está escrevendo capítulos com base no sucesso dos núcleos.

“As pessoas precisam entender. Uma coisa é mudar um diálogo, tirar uma cena. Mas grandes rumos não podem ser alterados. O público tem que aceitar”, sentenciou. Ainda segundo ele, o personagem Trindade (Gabriel Sater) deve aparecer novamente apenas no nascimento de seu filho.

“Fico muito feliz, mas também triste, porque não dá para agradar a todos”, sentenciou. Ele ainda disse que seu avô, Benedito Ruy Barbosa, ficou contra qualquer alteração no texto.

“Meu avô é um autor muito convicto do que escreve. Ele teve que conviver com o fato de que outra pessoa tomaria as decisões que no passado ele tomou”, pontuou. Bruno Luperi contou que pegou a novela inteira e ficou entre dois e três meses lendo tudo.

“Acabei isso tudo e fui conversar com ele. Ele falou: ‘Não tem que mudar nada, a novela está pronta’. Eu falei: ‘Então entrega e eu volto a escrever ‘O Arroz de Palma” (projeto que deverá entrar na faixa das 18h da Globo). Aí ele falou: ‘Vai com o que Deus te deu, muda o que tem que mudar'”, lembrou o escritor.

Bruno Luperi revelou que chegou a ficar chateado com o avô, já que ele foi bem direto no que pensava sobre essas mudanças. Porém, afirmou que em momento nenhum se sentiu pressionado, mas quis levá-lo para perto, por respeito.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.