A Globo bateu o martelo e decidiu qual o ator substituirá José Dumont em Todas as Flores, novela que estreará no Globoplay no próximo mês. O famoso de 72 anos, cabe lembrar, foi preso por suspeita de pedofilia e posse de pornografia infantil na semana passada. Em seguida, a emissora demitiu o artista.
VEJA ESSA
O canal ainda não se pronunciou sobre a sua decisão, mas a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, afirmou que a direção escalou Jackson Antunes para substituir o intérprete do personagem Galo na história de João Emanuel Carneiro.
O veterano, que esteve recentemente participando de capítulos de Pantanal, assinou contrato com a emissora nesta segunda-feira (19) e confirmou, nas redes sociais, a sua escalação.
No folhetim do Globoplay – o segundo original da plataforma de streaming – Galo é um vilão que pratica tráfico humano em parceria com a bandida Zoé (Regina Casé). O personagem, inicialmente, seria vivido por Tonico Pereira, mas acabou ficando com Dumont.
Preso na semana passada, o veterano até já havia gravado algumas cenas para a história, que será lançada no dia 17 de outubro. No enredo, o crápula alicia menores de idade em situação de vulnerabilidade.
Globo monta força-tarefa para regravar cenas de José Dumont
A emissora vai correr contra o tempo para regravar as imagens que já haviam sido feitas pelo artista. A Globo não quer que o cronograma seja afetado.
Na última quinta-feira (15), José Dumont foi preso em uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro sob suspeita de ter abusado de um adolescente de 12 anos. Um caso envolvendo outra criança também está sendo investigado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]