Luísa Sonza se pronunciou sobre a acusação de racismo movida contra ela. A cantora pediu uma audiência amigável para encerrar o caso aberto pela advogada Isabel Macedo de Jesus, em 2018.
VEJA ESSA
Por meio do Twitter, a famosa explicou para os seguidores que vem acompanhando as manifestações a respeito do caso nas redes sociais. Luísa contou que o silêncio dos últimos dias serviu para que refletisse sobre o assunto.
Ainda, a gaúcha comentou que conversou com pessoas para entender melhor algumas questões. Ela achava que dominava do assunto, mas notou que precisava aprender mais, esclarecendo o motivo de não ter falado antes do processo.
Depois do caso de racismo, Sonza escreveu em sua carta que pessoas do movimento negro também deveriam buscar informações e estudar mais para que aprendem a ter mais empatia.
Na mensagem aos fãs, Luísa deixou claro que está aprendendo com as suas atitudes para tentar ser uma pessoa melhor. A cantora afirmou que sempre tentou resolver questões do tipo, publicamente ou não.
Sonza quer uma audiência amigável para encerrar o processo aberto contra ela. A ação é por danos morais e foi divulgada na mídia em 2020, após rumores de que seria criminal.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) September 20, 2022
Internautas acusam Luísa Sonza de não pedir desculpas após caso de racismo
Após se pronunciar pela primeira vez para os seguidores sobre o processo de racismo, Luísa Sonza foi acusada por internautas de não pedir desculpas à advogada que move a ação.
Até mesmo fãs de Sonza disseram que não apoiariam mais a artista enquanto ela não assumisse que errou. No comunicado divulgado pela artista, ela escreveu que aprendeu com a situação.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.