SBT cresce na audiência com debate entre candidatos ao Governo de São Paulo

SBT

Carlos Nascimento no comando do Debate entre governadores; SBT cresce na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

O final da tarde do último sábado (18) foi importante para o SBT. Com o debate entre os candidatos ao Governo de São Paulo, o canal de Silvio Santos conseguiu 30% mais audiência que o debate exibido pela Band, no dia 7 de agosto.

Com apresentação do jornalista Carlos Nascimento, que voltou ao ar após anos afastado da telinha, o debate com os candidatos ao governo de São Paulo ocupou duas horas da programação da emissora.

Com participação de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinicius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT), o debate registrou média de 3,5 pontos e 4,5 de pico, das 18h30 às 20h30.

Durante o encontro entre os candidatos, o SBT foi visto por 2,3 milhões de telespectadores e alcançou 1,4 milhão de lares. Considerando a mesma faixa horária do sábado anterior, no dia 10 de setembro, o canal aumentou a sua audiência em 14%. Na semana passada, a emissora marcou 3,1 pontos de média.

Debate x Debate: SBT supera audiência da Band

Na briga entre Band e SBT, as únicas que até aqui transmitiram um debate entre os candidatos ao Governo de São Paulo, o canal da família Abravanel deu mais audiência.

No dia 7 de agosto, o encontro no estúdio da emissora da família Saad registrou 2,8 pontos de média. O debate do SBT, que reuniu o maior pool de veículos desta eleição, formado também pela Veja, Nova Brasil, Estadão/Rádio Eldorado e Terra, registrou audiência 30% superior ao alcançado pela Band.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].