Malu Mader e Tony Bellotto decidem se posicionar nas eleições e mandam a real

Malu Mader

Malu Mader falou que votará em Lula nas eleições (Imagem: Reprodução / Globo)

Seguindo outros famosos, como Caetano Veloso, Malu Mader e seu marido, Tony Bellotto, gravaram vídeo de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A atitude ocorre em meio à decisão da campanha petista em intensificar a busca pelo “voto útil”.

A ideia do PT é buscar uma vitória contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda no primeiro turno das eleições. Por isso, a equipe de Lula tem buscado apoio de artistas para engajar eleitores.

Em vídeo, a atriz ressaltou que “todas as pesquisas mostram que Lula tem chance já no primeiro turno”. “Não se trata mais de gostar de um candidato ou de outro. Agora todos nós temos que nos unir para vencer o Bolsonaro”, declarou a famosa.

Bellotto, por sua vez, disse que a vitória de Lula seria uma conquista contra o que ele chamou de violência, mentira, desrespeito e ódio que dominaram no Brasil.

Na última segunda-feira (19), Caetano Veloso, que defendia o voto em Ciro Gomes (PDT), foi quem gravou vídeo mudando de posição. O baiano declarou o seu apoio ao ex-presidente Lula, mas disse respeitar e adorar as ideias do pedetista.

Lula compartilha vídeos de famosos em sua conta

O perfil do Instagram do ex-presidente, inclusive, tem feito questão de compartilhar vídeos de famosos que o apoiam, como é o caso de Malu Mader e Tony Bellotto.

“Malu Mader e Tony Bellotto estão com a gente pelo Brasil da Esperança. Juntos, vamos reconstruir nosso país“, escreveu Lula na legenda de publicação.

Ao compartilhar a gravação de Caetano, que citou Ciro Gomes, o perfil declarou: “Agora tem que ser Lula”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]