Com 30 anos de carreira, Eduardo Moscovis recebeu o título de galã desde sua estreia na TV, em Pedra Sobre Pedra (1992).
VEJA ESSA
O ator, no entanto, esclareceu que chegou a sentir receio de que a fama lhe prejudicasse de alguma forma, já que existe um risco muito grande quando se é rotulado de tal maneira.
“Especialmente falando sobre a carreira de ator, e mais especificamente ainda sobre uma carreira de ator de telenovela, é um risco grande ficar vinculado a um tipo de personagem, que na verdade atende o que a empresa quer e o que o público gostaria de ver“, disse ao podcast Papo de Novela, do Gshow.
“Se você lida com isso de boa, se para você isso é o bastante, está tudo certo. Mas o fato é que o galã, quase que de uma forma pejorativa, fica muito restrito na dramaturgia“, completou.
Eduardo Moscovis explica mudanças
Segundo ele, há décadas o público se incomodava quando um ator considerado galã era escalado para um papel diferente, o que gerava uma forte rejeição contra ele
“Em uma novela, principalmente há 20 anos, tinha uma rejeição absurda do público, que você não conseguia se mexer dentro disso”, explicou.
“O que eu receava era isso, de ficar rotulado e amarrado nesse lugar, porque tenho vontade de fazer um monte de coisa, experimentar um monte de gêneros”, disse ainda.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.