Debate do SBT vira meme com pérolas, confusão e ataques entre candidatos

SBT

Debate no SBT rende confronto entre candidatos à Presidência ao longo de mais duas horas (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

O debate no SBT entre os candidatos à presidência movimentou a internet, não por conta de propostas dos presidenciáveis, pois foi o que menos se falou ao longo de duas horas de confronto. Os políticos apostaram em ataques, pérolas e confusão. A web, claro, não perdoou.

Um dos momentos mais mencionados nas redes sociais foi o momento em que Padre Kelmon, do PTB, desconhecido pelo público, desmereceu o feminismo e o posicionamento de Simone Tebet (MDB) a favor das mulheres.

A candidata disse que não teria coragem de se confessar com o padre, que entendeu errado e disse que aceitaria a proposta. Tebet ficou irritada, passou do tempo estipulado e disparou: “Eu sou católica. Confesso que tenho dúvidas se teria coragem de me confessar com você”.

Bolsonaro provoca irritação na web após fala sobre economia em debate no SBT

Outro trecho do debate que provocou a reação da web foi o momento em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “a economia do Brasil vai muito bem”.

Imediatamente, perfis do Twitter resgataram imagens de pessoas passando fome, sendo uma delas com mulheres e homens pegando resto de comida dentro de um caminhão de lixo.

O debate do SBT ainda rendeu frases de efeito de Soraya Thronicke (União Brasil) contra o presidente Bolsonaro, como “o que é o que é?” e “não cutuca onça com sua vara curta”. Bolsonaro ainda cometeu uma gafe e chamou o Nordeste de “Estado” do Brasil.

Ciro Gomes (PDT) ficou irritado ao ser questionado quem o seu partido apoiaria em um possível segundo turno, enquanto Felipe D’Ávila (Novo) colocou foco em ataques contra o ex-presidente Lula (PT), que não participou do evento.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].