Ana Thaís Matos fala sobre a Copa do Mundo e recente cancelamento na web

Ana Thaís Matos

Ana Thaís Matos fala sobre a Copa do Mundo e recente cancelamento na web (Imagem: Divulgação / Globo)

Em um dos momentos mais importantes de sua carreira, Ana Thaís Matos foi uma das escolhidas para completar a equipe da Globo no Qatar. O país será a sede da Copa do Mundo que começa em novembro e já está gerando expectativas.

“Não quero que concordem porque sou mulher, quero que respeitem e escutem”, pontuou a jornalista, em entrevista ao F5. Recentemente, Ana foi cancelada nas redes sociais após o show do Coldplay no Rock in Rio. “Ser cancelada é mais engraçado do que triste”, brincou.

No mundial, a profissional estará acompanhando os jogos da seleção brasileira ao lado de Galvão Bueno, que fará seu último trabalho na Globo. Por ser um país com uma cultura bem diferente da do Brasil, ela contou que também segue se informando bastante sobre tudo.

“Estou pensando em usar só uniforme da Globo mesmo, não quero tecer nenhum comentário que possa parece preconceituoso, estou em imersão total. É um país que não enxerga a mulher com a liberdade que estou acostumada. E ver uma mulher no meio da torcida seria impactante”, sentenciou Ana Thaís Matos.

Ana Thaís Matos vai ser a primeira mulher comentarista em uma Copa do Mundo entre e homens

A animação da jornalista é das melhores possíveis, porém, ela ressalta que quer abrir o caminho para mulheres que se identificam com o trabalho dela. Por ser uma mulher comentarista na Copa do Mundo, Ana foi questionada sobre a possibilidade de receber ataques machistas.

“Cancelamento comigo é muito comum, vivo essa vida desde que opino. As pessoas enxergam que mulher não pode dar opinião. Eu imagino que vai haver críticas, gente que não vai concordar, isso é a graça, não quero que concordem porque sou mulher, quero que respeitem e escutem”, pontuou.

Sem nem imaginar o que iria virar, Ana Thaís Matos resolveu dar uma alfinetada no show do Coldplay, no Rock in Rio. Por conta disso, apresentadora esportiva deixou claro que achou a situação engraçada.

Sei que muitos gostam bastante, mas vi gente levando a sério um assunto bobo, fizeram textão, análise de marketing sobre a banda. Lamento que no momento mais importante da minha carreira eu tenha que falar sobre um tuíte, algo bem menor”, concluiu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.