A Globo emitiu um comunicado nesta semana revelando que o diretor Amauri Soares vai ser o responsável por presidir a cerimônia de galã da 50ª edição do Emmy Internacional.
VEJA ESSA
O evento acontece em Nova York no dia 21 de novembro e o chefão da emissora carioca foi escolhido para entregar dois prêmios na noite: o Founder Awards e o Directorate Award.
No texto enviado à imprensa, Amauri falou sobre o momento. “O Emmy é a principal plataforma global de excelência na televisão internacional”, iniciou.
“E como a academia é uma comunidade de profissionais de TV, foi muito gratificante saber que o convite para fazer o discurso de 50 anos partiu de colegas, de gente do mundo inteiro que faz o mesmo que eu“, declarou ainda.
Na ocasião, Amauri vai homenagear a produtora e diretora Ava DuVernay, que receberá o Founders Award. A noite também vai contar com um momento dedicado à Miky Lee, vice-presidente do CJ Group e fundadora do CJNEM, o principal estúdio de cinema e TV da Coreia
Diretor da Globo participa de momento importante
Bruce Paisner, presidente da Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, falou sobre a importância da presença de Soares na premiação.
“Amauri é parte essencial na programação da TV Globo e do crescimento estratégico geral do grupo no Brasil e no mundo há 35 anos. Ele é um excelente jornalista, radialista e executivo que fez muitas contribuições para a Academia“, declarou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.