Rachel Sheherazade moveu um processo contra Silvio Santos, no qual o dono do SBT terá que indenizar a jornalista no valor de R$ 500 mil. Ela acusou o apresentador de assédio moral.
VEJA ESSA
Demitida da emissora, a apresentadora também acionou a Justiça contra o Sistema Brasileiro de Televisão por, segundo ela, ter sido contratada irregularmente como pessoa jurídica. As informações são da coluna de Leo Dias, do Metrópoles.
Quanto ao assédio, Rachel acusa Silvio por uma situação que ocorreu na cerimônia do Troféu Imprensa no ano de 2017. Na ocasião, o apresentador disse que a jornalista havia sido contratada apenas para ler notícias e não para opinar.
Durante a premiação, o empresário afirmou: “Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz; te chamei para ler as notícias, e não para dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”.
De acordo com a juíza Raquel Gabbai de Oliveira, que cuidou desse processo, Silvio Santos fez uso de “tons nitidamente misóginos” em sua fala. Ele teria usado de sua autoridade como chefe contra Sheherazade. Essa decisão partiu da 14ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo.
Rachel se pronuncia sobre o caso
Rachel alega que “por existir tarefas e atribuições designadas às pessoas envolvidas na transmissão televisiva são demasiadamente dependentes umas das outras”.
Ela ainda completa que isso é “ o que demanda uma pirâmide hierárquica bem definida a fim de harmonizar, dirigir e coordenar os trabalhos”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.