Em seu último ato de campanha antes do primeiro turno da eleição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso longo, em tom de união e pacificação do país, mas um momento causou entre os presentes: a menção do político ao remake de Pantanal, da Globo.
VEJA ESSA
Durante sua fala, o líder do Partido dos Trabalhadores afirmou que nos últimos dias se emocionou com certa facilidade e deu como exemplo a cena do nascimento da filha de Juma Marruá (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).
“Estou chorando… Na novela Pantanal chorei quando a Juma teve filho. É mole? Quando o Velho do Rio levou um tiro eu fiquei triste com o nosso Osmar Prado. Eu sei que é novela, mas dar um tiro no Osmar tão bonzinho”, comentou.
Lula ainda falou sobre a possibilidade de solução da eleição no primeiro turno. “Sempre quis ganhar no primeiro turno. Vamos ao segundo sem problema, mas peço voto ao eleitor do Ciro, da Simone”, pediu.
Lula cita Janja, ex-presidente Dilma e Fidel Castro
O político atribuiu a organização da Super Live Brasil da Esperança a Janja, sua esposa. “Ela cismou de organizar isso com outras pessoas”, revelou.
A ex-presidente Dilma foi citada, assim como Geraldo Alckmin, vice de Lula na chapa. “Quero compartilhar esse dia de hoje com a minha querida companheira Dilma, vítima desse país. Quero compartilhar com meu vice, companheiro Alckmin, e com o companheiro Haddad, a quem eu devo muito”, confessou.
A menção ao ex-presidente de Cuba foi por causa da sua voz. “Eu certamente iria derrotar o Fidel Castro pela quantidade de horas que ele falava, não com a competência dele, mas com a minha”, brincou.
Confira:
“Na novela #Pantanal chorei quando a Juma teve o filho. Quando o Veio do Rio levou o tiro fiquei triste pelo Osmar Prado.” (Lula) pic.twitter.com/fvAMx0SgCT
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 27, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].