O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada e revelou que estará presente no debate da Globo. O encontro entre os presidenciáveis, o último antes do primeiro turno da eleição, foi marcado para a próxima quinta-feira (29).
VEJA ESSA
Na conversa com o seu eleitorado, o político cutucou seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por conta da sua ausência no debate produzido pelo pool formado por SBT, CNN Brasil, Terra, O Estado de S. Paulo, Eldorado, NovaBrasil e Veja.
O presidente ainda lembrou que Lula não esteve na sabatina da Record. “[Lula] Não foi na Record. Ele vai na Globo agora porque lá é a terra dele, né? O terreno dele é a Globo. O debate é dia 29, quinta-feira. Ele vai lá porque lá é terreno amigo”, ironizou.
Bolsonaro compara Globo ao inferno
Sem medo de represália por mais um ataque contra a imprensa, o chefe do Executivo comparou a emissora líder de audiência ao inferno: “Vou lá. Eu vou entrar na sala do capeta lá, né”. A declaração arrancou gargalhadas dos internautas.
Mesmo com a declaração, Bolsonaro não confirmou oficialmente sua ida ao canal. Ao contrário dele, o ex-presidente Lula, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) confirmaram presença.
A Globo anunciou um debate de pouco mais de três horas de duração, com início marcado para as 22h30, logo após Pantanal. Para o dia, a emissora ainda acertou a exibição do Jornal Nacional em partes, antes e depois do Horário Eleitoral.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].