Xuxa Meneghel concorda com padre Julio Lancelotti e defende nova campanha na web

Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel defende campanha de Julio Lancellotti em rede social (Imagem: Reprodução / Globo)

Antes da declaração do seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Xuxa Meneghel ficou feliz com uma campanha iniciada pelo padre Julio Lancellotti sobre a educação no país. A apresentadora aprovou a iniciativa e usou sua rede social para propagá-la.

Na produção, uma arma de fogo é transformada em um lápis, acompanhada de uma mensagem sobre a educação: “Arma, não. Educação, sim”. A publicação da comunicadora foi feita no stories do Instagram.

As armas de fogo voltaram para o centro de conversas em razão do apoio irrestrito do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao armamento no país. Xuxa, padre Julio e vários nomes da sociedade manifestaram mais de uma vez suas preocupações sobre o assunto.

Padre Julio Lancellotti se tornou uma janela para a exposição da desigualdade no país, especialmente em São Paulo, e seu trabalho na Paróquia São Miguel dos Arcanjos virou uma referência.

Xuxa Meneghel se manifesta em apoio de Lula

Dias depois da sua manifestação, Xuxa surpreendeu a classe artística. Na onda do voto útil em favor do ex-presidente Lula, a ex-estrela da Record mostrou seu apoio e voto ao candidato no dia 2 de outubro, próximo domingo.

A manifestação política de Meneghel provocou uma reação gigantesca nas redes sociais, especialmente no Twitter. O nome da artista se tornou um dos principais assuntos da plataforma ao longo de toda terça-feira (27).

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].