Alex Escobar abriu o jogo ao recordar seu emprego como comissário de bordo. Em participação no Altas Horas, o jornalista relatou um susto que viveu.
VEJA ESSA
Segundo o apresentador, durante um voo, foi notado que o avião estava com pouco combustível, o que gerou um verdadeiro alvoroço a bordo:
“A gente fez um voo no qual a gente levou o avião com passageiros e voltou sem, só a tripulação. Um comandante levou e outro estava trazendo. Esse que levou, estava dormindo, a gente estava chegando ao Galeão (aeroporto na Zona Norte do Rio), o avião chacoalhando à beça, não pousava de jeito nenhum…”.
Logo em seguida, foi observado que não tinha combustível na aeronave. “O comandante que estava dormindo se levantou, olhou pela janela e foi correndo para dentro da cabine“, disse.
“Eu estava com um colega comissário do lado e falei: ‘ficou nervoso ali, o negócio não está bom’. Depois, sai um mecânico chorando e diz: ‘então, esse cara não botou combustível para alternar‘”, disparou.
Alex Escobar relata apuros em pleno ar
O global ainda seguiu explicando: “O que é isso? É o que derrubou o avião da Chapecoense. O cara não colocou combustível até o fim para economizar dinheiro. Chegamos aqui e não dava para pousar, então, a gente ia para onde? O combustível acabando, ele não conseguia pousar, discutia com a torre“.
Por sorte, a situação conseguiu ser contornada. “Aí, decidiu levar o avião para a base aérea de Santa Cruz (na Zona Oeste do Rio), que é de jatinhos pequenos. O avião era enorme, ele podia afundar o chão quando pousasse e varar a pista. Mas ele foi para lá e pousamos. Graças a Deus, estou aqui para contar“, celebrou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.