Gil do Vigor solta o verbo contra xenofobia após eleição

Gil do Vigor

Gil do Vigor detonou xenofobia após as eleições (Imagem: Divulgação / Globo)

Gil do Vigor usou as redes sociais para criticar os comentários xenofóbicos direcionados por críticos do ex-presidente Lula (PT) à população nordestina. Isso porque os votos da região foram decisivos para que o petista liderasse no primeiro turno das eleições, no domingo (2).

O famoso, então, repudiou as declarações e pediu para que as pessoas respeitem os outros: “Em termos de política, nós precisamos colocar a cabeça no lugar, se conscientizar, respeitar o outro… Isso é democracia”.

“Posso ter o meu pensamento e eu quero ser respeitado por ele, então preciso também respeitar o outro”, acrescentou o economista.

Gil do Vigor destacou a importância do respeito e disse que não podemos tolerar a xenofobia: “Estou vendo uma galera sendo xenofóbica com o pessoal do Nordeste, o meu Nordeste, e que defendo sim. O nosso Nordeste precisa de respeito”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @insta.celebs2021

Gil do Vigor se declara para Lula

Gilberto Nogueira já falou em apoio ao petista em algumas oportunidades. Em março passado, o ex-presidente elogiou o ex-BBB, que defendeu o sistema de cotas e investimentos em mais políticas sociais.

O comentário do economista foi para o podcast PodPah. Em seguida, Lula compartilhou o vídeo do famoso e afirmou que ele está correto, pois “nosso país precisa investir em educação nos mais pobres e no interior para ter um futuro melhor”.

Nos comentários, Gil afirmou ser uma “prova viva” de que as políticas sociais “mudam vida”. “Obrigado, presidente. Te amo”, disparou o ex-BBB.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]