Antigo ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Alexandre Frota (PSDB) usou as redes sociais para declarar o seu apoio ao ex-presidente Lula (PT). Brigado com a família do atual chefe do Executivo, o ator já havia deixado claro o seu voto no petista e agora surpreendeu com desabafo.
VEJA ESSA
Em postagem, o artista compartilhou uma foto em que apareceu fazendo um “L” com as mãos, que é um gesto ligado à campanha do político do PT. Além disso, ele disse que se arrepende de ter apoiado Bolsonaro em 2018.
Frota deixou claro que a sua decisão tem relação com o seu interesse em acabar com a fome e desigualdade no país. “Eu votei no primeiro turno no L. Jamais votaria no Bolsonaro e vou votar no Lula novamente“, declarou.
Em seguida, ele disse que deseja um país que respeite a diversidade e as mulheres. Por fim, o famoso completou deixando claro que errou nas eleições presidenciais que elegeu Bolsonaro.
Numa outra postagem, Alexandre Frota salientou que pagou um alto preço por preferir não se corromper quando esteve aliado com o presidente da República.
“Paguei um preço caro por não me dobrar só sistema, por não me deixar corromper, por não aceitar acordos, por não ter entrado no Orçamento Secreto”, escreveu.
Derrotado na disputa para ser deputado estadual por São Paulo, o artista completou: “E vou continuar minha batalha contra as injustiças sociais, tirei um peso das costas, agora vou ficar livre, vou respirar e voltar”.
Alexandre Frota quer voltar à política
O ator também garantiu em postagem que pretende retornar à política em 2024, quando as cidades brasileiras elegerão novos prefeitos e vereadores. No entanto, pontuou que o seu interesse agora é em tentar eleger Lula no segundo turno.
“Vi que com o resultado de ontem o Brasil está bem pior do que eu imaginava”, completou ao falar sobre os resultados do primeiro turno.
Eu votei no primeiro turno no L,jamais votaria no Bolsonaro,e vou votar no @LulaOficial novamente. Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor diminuindo a fome e a desigualdade social,um País que respeite a diversidade,e as mulheres.Errei em 2018 🇧🇷 pic.twitter.com/lwsj4qIQe0
— Frota 777🇧🇷 (@77_frota) October 3, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]