Novos detalhes sobre o golpe milionário sofrido por Sasha Meneghel vieram à tona. A Polícia Federal revelou, nesta quinta-feira (6), que o esquema de fraudes com criptomoedas causou prejuízo de cerca de R$ 1,2 milhão para a filha de Xuxa Meneghel.
VEJA ESSA
Segundo informações do G1, o crime era comandado pelo empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik dos Bitcoins”. A PF disse que a famosa investiu na empresa e não recebeu os valores investidos esperados.
A publicação informou que, além da filha de Xuxa, jogadores de futebol também foi afetados pelo suposto criminoso, mas os nomes deles não foram expostos.
As novas revelações da PF foram divulgadas depois de uma operação deflagrada hoje, em que policiais apreenderam barras de ouro, dinheiro em espécie, joias, carros, relógios de luxo e outros bens, em endereços ligados ao Sheik dos Bitcoins e a outros investigados.
O grupo está respondendo a crimes de estelionato, lavagem transnacional de dinheiro e organização criminosa.
Em nota, a PF destacou que o suspeito possuía mais de “cem empresas abertas no Brasil vinculadas a ele e estaria lesando investidores não só no exterior, mas também em território nacional”.
Defesa de Sasha Meneghel se pronuncia
A equipe da modelo disse que espera que a Operação Poyais possa ter repercussões do ponto de vista penal, civil e pedagógico.
O comunicado ressaltou que é preciso diferenciar o cripto e da pirâmide e dos golpes. Sasha e seu marido, João Figueiredo, teriam feito investimento em criptomoedas, mas foram alvos de má-fé.
A assessoria jurídica da famosa também afirmou que a defesa dela entende que o processo terá repercussão do ponto de vista penal, civil e pedagógico.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.