No comando na série Inexplicável América Latina, que fala sobre histórias sobrenaturais, Danton Mello abriu o jogo sobre sua crença e espiritualidades atualmente, após anos se considerando ateu.
VEJA ESSA
Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator contou que na adolescência ele descobriu que existiam várias religiões e foi entendendo que era uma questão de educação.
“Venho de uma família católica, mas entendi que existem centenas de outras crenças. Por isso acabei me afastando, questionando Deus e a existência dele. Mas, quando fiz o filme Predestinado – Arigó e o espírito do Doutor Fritz, comecei a repensar tudo”, disse.
Para quem não sabe, o longa conta a história de Zé Arigó, um médium brasileiro que atendeu por anos através do espírito do Doutor Fritz.
“Entrar naquele universo serviu para mim como um retorno a essa busca por respostas e para rever a minha espiritualidade. Esse filme mexeu muito comigo. A doutrina espírita tem pensamentos muito importantes“, pontuou.
Em seguida, Danton Mello contou como sua família reagiu quando soube que ele se tornou ateu.
“Eles entenderam que eu tinha amadurecido e que eu ia buscar meu caminho. É a mesma coisa com as minhas filhas. Sempre falei para elas encontrarem algo que trouxesse paz. Mas que não seria algo imposto por mim, seria uma descoberta delas”, declarou.
Danton Mello faz reflexão
Outro trabalho que ajudou o artista a se questionar um pouco mais sua espiritualidade foi o filme Ninguém é de Ninguém, inspirando no livro de Zíbia Gasparetto, uma escritora espiritualista.
O famoso explicou que o que antigamente ele pensaria ser uma coincidência, hoje ele enxerga como uma força indo até ele para levar questionamentos e o fazer se tornar um ser humano melhor.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.