Patrícia Poeta novamente virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. A apresentadora da Globo, desta vez, foi criticada por causa de uma pergunta polêmica que soltou sobre a vítima de acidente no Ceará e abordagem que fez a respeito da situação.
VEJA ESSA
Nesta terça-feira (11), logo no começo do Encontro, o assunto foi a morte de um homem em um passeio de tirolesa em Canoa Quebrada. Uma pessoa afirmou no Twitter que Patrícia errou ao questionar a uma pessoa se a vítima percebeu se o brinquedo estava em condições ruins.
Outros internautas detonaram Patrícia Poeta e a equipe do matinal pela forma “pesada” que o matinal tem sido apresentado. Muita gente criticou a grande quantidade de pautas relacionadas à tragédias e mortes.
Ao vivo, por exemplo, a jornalista iniciou o Encontro falando sobre o caso da morte do homem e, na sequência, passou a discutir outro acidente que aconteceu no Ceará.
“Todas as tragédias do Brasil você vê no Encontro. Não precisa mais ver jornal”, ironizou uma pessoa no Twitter. “Esse negócio do Encontro querer conversar com parentes de vítimas de mortes acidentais precisa acabar”, reagiu outra.
Patrícia Abravanel é criticada no Encontro
Esta não é a primeira vez que a apresentadora da Globo foi criticada nas redes sociais. Desde julho, quando estreou à frente do matinal, a jornalista vem sofrendo ataques diários por causa da condução do Encontro.
As críticas mais frequentes fazem relação aos supostos cortes que Poeta dá em Manoel Soares, seu companheiro de programa.
Nas últimas semanas, o formato tem sido mais criticado por causa da abordagem mais “policial” que ganhou nos últimos tempos. Até julho, quando apresentada por Fátima Bernardes, a atração era mais relacionada ao entretenimento.
Confira a repercussão:
Que pergunta é essa pra Patrícia poeta? Perguntando se a pessoa que é VÍTIMA se percebeu se o brinquedo estava em condições ruins #encontro
— @pretapunk (@luizanobel) October 11, 2022
a Patrícia poeta realmente não é uma pessoa de muita sensibilidade, fico besta com as gafes
— seleção unida da liderança unida (@vaiseferreri) October 11, 2022
Tem de parar com esse negócio de entrevistar vítima no #encontro
A Patrícia Poeta não tem tato para fazer perguntas para vítimas de tais situações, as perguntas chegam a beirar um fetichismo na desgraça do outro, na repetição da mesma situação ali que dá agonia.
Só parem— ThaOk 🦩 (@MorganahLeFay) October 11, 2022
#encontro o programa era pra ser entretenimento, mas as pautas e a Patrícia Poeta forçando com essa plateia aff
Fica difícil— Grettel Costa (@grettelcosta1) October 11, 2022
A gente reclama da Patrícia poeta, pq como entrevistadora ela não deixa ninguém falar ou terminar a sua fala. Que agonia
— rafa⭐ #Vote13 (@cinnefila) October 11, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]