Ninguém duvida que o público da TV aberta gosta de um barraco. No entanto, A Fazenda 2022 está em um nível cada vez mais preocupante. A prova disto é que o programa da Record tem perdido audiência a cada semana.
VEJA ESSA
Nos primeiros sete dias, o reality comandado por Adriane Galisteu anotou uma média geral de 8,0 pontos na Grande São Paulo. Na semana passada, porém, o programa chegou a marcar 6,1 pontos.
Diante de uma crise que já preocupa a Record, A Fazenda 2022 anotou apenas 3,4 pontos de média na última sexta-feira (7). A título de comparação, o resultado foi mais baixo que a reprise de Amor Sem Igual e que grande parte da grade diária do canal.
A queda nos números do programa está ligada com a quantidade de barracos sem sentido e repetidos que acontecem no confinamento. As brigas são sempre protagonizadas pelos mesmos nomes e já cansaram o público.
Além disso, nos últimos dias, o telespectador foi obrigado a ver a Record “passar pano” para supostas agressões dentro da casa e também precisou assistir às cenas de peões minimizando estupro. Não é legal ter que lidar com isso diariamente. Realmente, convenhamos, isso cansa!
Em alta
A afiliada da Globo na Bahia está em festa. A TV Bahia tem comemorado os índices conquistados pelo seu telejornal do horário do almoço, que vinha há anos sofrendo derrotas frequentes para o Balanço Geral, da Record. O noticiário conseguiu fechar as últimas três semanas consecutivas na liderança.
Especial
A Record exibe hoje (12), às 22h15, um documentário especial na Terra Santa, o Davi: Um Rei em Construção. O repórter André Tal lidera uma expedição que refaz os passos do futuro monarca e mostra as evidências arqueológicas desse período.
A equipe do especial entra em um local surpreendente e estratégico: o complexo de cavernas de Adulão.
Esporte na tela
A TV Cultura transmite no próximo sábado (15), às 18h15, o Novo Baquete Brasil. O principal campeonato de basquete masculino do país chega à sua 15° edição, tendo como abertura o jogo entre Minas e Flamengo, na Arena UniBH. A narração é de Gil Arruda e os comentários de Renatinho.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]