A GloboNews rebateu uma teoria propagada pelos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o suposto anseio da esquerda de fechar templos religiosos em caso de vitória do ex-presidente Lula (PT). O canal afirmou que o bolsonarismo foi que mostrou tal desejo.
VEJA ESSA
Octavio Guedes, responsável por declarações firmes contra nomes da direita e da esquerda, não fugiu do assunto quando a pauta do Estúdio i desta quinta-feira (13) foi sobre os ataques de bolsonaristas contra imprensa e fiéis em Aparecida.
O jornalista apontou que o bolsonarismo foi quem deu o pontapé inicial para o fechamento de igrejas pelo país, e começou com a intimidação durante o discurso do arcebispo sobre a fome no país.
Na GloboNews, comentarista rasga o verbo contra bolsonaristas em Aparecida
Para Guedes, simbolicamente, os eleitores do atual governo fizeram isso. “Você está fechando a igreja. Eles fizeram ontem o que eles dizem que o Lula vai fazer. Tem imagens disso”, expôs.
O contratado da GloboNews lembrou de um episódio envolvendo a Bíblia Sagrada e o ex-ministro Milton Ribeiro. “É muito grave! Você adulterou a Bíblia e fechou a Basílica em termos simbólicos”, reforçou.
Octavio Guedes frisou que Bolsonaro deu um tiro no pé com sua aparição na Basílica de Nossa Senhora Aparecida e lembrou o maior assunto do Twitter nas últimas 24 horas: “Católico não vota em Bolsonaro”.
Confira:
Quem fechou igreja e adulterou a bíblia foi o bolsonarismo, Globo News arrebenta os satanistas bolsonaristas pic.twitter.com/ipxwhCuoxV
— Mineiro Patriota 1️⃣3️⃣ 🇧🇷 (@RedesInSociais) October 13, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].