Web faz campanha para a Globo exibir a final do Mundial de Vôlei; canal confirma transmissão

Globo

Globo é alvo de campanha para transmitir a final do Mundial de Vôlei (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tem sido alvo de uma campanha na internet em razão do enorme sucesso da Seleção Feminina no Mundial de Vôlei. A web quer o canal na transmissão da final da competição, de olho na visibilidade e na possibilidade de novos patrocinadores para as jogadoras.

No Twitter, o público tem defendido o movimento “Globo, transmita a final do Mundial”, em referência ao último jogo do campeonato, entre Brasil x Sérvia, no dia 15 de outubro, às 15h00. Por enquanto, a decisão está garantida no SporTV 2, na TV por assinatura.

Caso a Globo atenda ao desejo do público apaixonado pelo esporte, a programação vai ter que ser derrubada de última hora, com a não exibição da Sessão de Sábado, com o filme De Volta para o Futuro, a partir das 14h05, e parte do Caldeirão com Mion, marcado para às 15h55.

Por enquanto, o canal da família Marinho não diz oficialmente se vai acatar o pedido do público. A Seleção Feminina de vôlei tem garantido grandes jogos ao longo da competição, com todos exibidos na TV paga, o que atinge menor público na comparação com a TV aberta.

Se a Globo liberar a programação, Marcos Mion e sua equipe devem rever a principal novidade do Caldeirão no próximo sábado (15), com a volta do quadro Tem ou Não Tem.

Globo confirma final do Mundial de Vôlei na TV aberta

Há pouco, William Bonner anunciou no Jornal Nacional a exibição da final do Mundial de Vôlei entre Brasil x Sérvia a partir das 15h. O âncora ainda garantiu a exibição do jogo no SporTV 2.

O telejornal deu destaque para o trabalho feito pelas brasileiras na competição. Com a mudança, a Globo não confirmou a nova grade do próximo sábado.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].