Record é alvo de 2º ataque hacker em uma semana e fica sem sites

Jornal da Record

Record enfrenta novo ataque hacker e perde sites (Imagem: Reprodução / Record)

A Record foi alvo de uma um ataque hacker. Em sete dias, a emissora do bispo Edir Macedo foi vítima de criminosos da internet, que desta vez tiraram do ar os principais sites de conteúdo do conglomerado de mídia em questão de minutos.

Os sites da Record no Rio de Janeiro e em São Paulo foram invadidos e tirados do ar. O grupo Cynosure Team assumiu a autoria do ataque por meio de grupos de Telegram. O mesmo “time” invadiu o sistema da Polícia Civil de São Paulo e vazou dados do órgão, de acordo com as informações do Notícias da TV.

O mesmo grupo promoveu ataques coordenados contra sites de partidos políticos, como o PSL (Partido Social Liberal) e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). No início deste ano, o alvo foi o site da RedeTV!.

Ataque hacker pega Record de surpresa

Mesmo com todo o problema enfrentado pelo primeiro ataque, profissionais da Record ficaram surpresos com a nova situação. O primeiro ataque ocorreu no último dia 7 de outubro, e atingiu diretamente o sistema digital do canal.

De cara, o ao vivo foi afetado e o sistema com material jornalístico sequestrado por criminosos. No dia, o Fala Brasil saiu do ar às pressas e para o lugar a direção escalou a série Todo Mundo Odeia o Chris.

Na primeira vez, a emissora paulista não se manifestou, e assim seguiu com o novo ataque: silêncio total.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

[grid_popup id=1283489]