Luciano Huck não tem dado muitos posicionamentos políticos nas eleições deste ano. No entanto, o apresentador usou as redes sociais, neste domingo (16), para se manifestar contra a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre ter “pintado um clima” entre ele e jovens venezuelanas.
VEJA ESSA
A fala do político ocorreu em entrevista a um podcast, na última sexta-feira (14), quando ele comentou sobre visita que fez a São Sebastião, no Distrito Federal.
O titular do Domingão não citou o nome do candidato à reeleição, mas publicou um texto criticando a expressão. Huck falou que não existe “pintar um clima” quando se fala a respeito de menores de idade e ressaltou que a exploração sexual infantil não pode ser tratado com “normalidade”.
O comunicador também fez questão de publicar trecho de um vídeo que apresentou no Caldeirão do Huck, seu antigo programa da Globo. A gravação, inclusive, foi cedida ao documentário Um Crime Entre Nós.
“Divido um pouco do que vi a aprendi sobre o combate a esse crime, quando produzi e participei do documentário ‘Um Crime Entre Nós'”, completou o apresentador da Globo.
Não existe “pintar um clima”! Exploração sexual infantil é um tema que não pode ser tratado com “normalidade”, nem empurrado pra debaixo do tapete. Divido um pouco do que vi a aprendi sobre o combate a esse crime, quando produzi e participei do documentário “Um Crime Entre Nós”. pic.twitter.com/5ZoAYBvIKK
— Luciano Huck (@LucianoHuck) October 16, 2022
Publicação de Luciano Huck divide opiniões
Nos comentários, alguns internautas elogiaram o apresentador, enquanto outros o criticaram por uma suposta tentativa de “passar pano” para Bolsonaro, por não ter deixado claro que nenhum contexto é aceitável para a expressão “pintar um clima” com jovens.
Teve gente também que questionou se ele iria apoiar o ex-presidente Lula (PT), enquanto alguns bolsonaristas lembraram de uma polêmica envolvendo uma antiga marca de roupas que tinha Huck como sócio, que foi investigada por pedofilia por causa de expressões usadas em camisas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]