Neymar prestou depoimento nesta terça-feira (18) na Justiça espanhola sobre o caso de corrupção envolvendo a transferência do Santos para o Barcelona, ocorrida em 2013.
VEJA ESSA
Na ocasião, o jogador afirmou que não tem como saber de maiores informações sobre o caso, já que somente assinou um contrato e a documentação sem saber do que se tratava.
De acordo com informações do G1, Neymar apontou o pai, Neymar Santos, como responsável pela situação.
“Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede“, alegou ele, que pode precisar pagar uma multa de 10 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 50 milhões.
Além da quantia milionária, a Justiça pede ainda a prisão de dois anos do jogador. A defesa dele solicitou que o depoimento fosse adiantado para que ele cumprisse com os compromissos profissionais nos próximos meses, inclusive da Copa do Mundo.
Neymar tem chance de ser preso?
O caso foi aberto em nome da empresa brasileira DIS e pode deixar o atleta de fora da Copa, se for condenado. Isso porque, se for cumprir a pena em liberdade, o atacante fica impedido de jogar neste período.
Na ocasião, a empresa tinha 40% dos direitos do brasileiro e acusa tanto o clube quanto ele de terem fraudado os contratos para repassar menos dinheiro aos patrocinadores.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.