A Record decidiu tomar uma atitude contra uma postura de Deolane Bezerra em A Fazenda 2022, nesta semana. A participante levou uma bronca por ter feito uma divulgação proibida de um cigarro ilícito no Brasil.
VEJA ESSA
Acompanhe tudo que rola em A Fazenda 2022 na cobertura especial do RD1
A situação ocorreu durante a formação da roça, na última terça-feira (18). Na ocasião, a famosa distribuiu cigarro eletrônico para os peões. Há alguns dias, ela chegou a revelar aos aliados que não entraria no programa se o item fosse proibido.
Deolane explicou, durante a formação da roça, que ofereceu o cigarro eletrônico para os peões e disse que era um monte de publicidade.
Segundo informações do iG, depois da afirmação, a advogada foi chamada de canto pela equipe do reality e levou a advertência. A postura, inclusive, fere uma das cláusulas contratuais.
Em nota, a emissora amenizou a situação e garantiu que não houve nenhuma publicidade e que a Record não mantém qualquer negociação com marcas de produtos que tem comercialização proibida no país.
“A participante do reality Deolane Oliveira já foi advertida sobre a citação feita, mesmo não tendo havido nenhuma ação publicitária no programa neste sentido”, garantiu a empresa.
Citado em A Fazenda 2022, cigarro tem comercialização proibida no Brasil
Cabe destacar que a venda de cigarros eletrônicos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Com a declaração da famosa, o Google registrou uma explosão de pesquisas sobre “cigarro da Deolane”. A publicação afirmou que a expressão cresceu mais de 1000% nos últimos dias.
“Trouxe um monte de cigarro eletrônico e era publicidade.” (Deolane)
Essa edição virou uma chacota nacional mesmo. #RoçaAFazenda pic.twitter.com/M6zEjdst3d
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) October 19, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]