Ferrenha apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte usou as redes sociais para criticar o filme Cinderela, que está no Prime Vídeo. A atriz reclamou da produção protagonizada por Camila Cabello por ter uma fada madrinha gay.
VEJA ESSA
Em postagem, a famosa compartilhou um vídeo de Carlos Vereza. Além de compartilhar a gravação do também ator bolsonarista, a ex-secretária de Cultura ressaltou que “Cinderela da Disney ameaça os valores de nossas crianças”.
Já no vídeo, Carlos Vereza afirmou que o Walt Disney, dono da gigante norte-americana sempre buscou o respeito às crianças nos seus desenhos.
“Agora eu vejo na Amazon, na história da Cinderela – que sempre tinha uma fada madrinha, uma senhora, em geral, idosa – vejo, com espanto, um gay, o ator Billy Porter. Com vestido, salto alto e uma varinha“, disparou o artista.
O veterano completou no vídeo: “Eu não tem nada contra a opção (sic) sexual de cada um. Agora o que não pode é ser lobby. Sabe por que não pode lobby? Porque a Disney, essa Disney atual, que não faz justiça a seu criador, declarou recentemente que vai investir 50% de suas produções no movimento LGBT e uma infinidade de letras”.
Por fim, ele disse que a produção protagonizada por Camila Cabello dá a entender que é algo isolado, mas, segundo ele, não. O ator acusou de ser parte da “nova ordem mundial para desconstruir a sexualidade das crianças”.
Ver essa foto no Instagram
Seguidores de Regina Duarte concordam com atriz
Nos comentários, internautas fizeram comentários homofóbicos e também concordaram com o pensamento de Regina Duarte e Carlos Vereza.
Uma pessoa, por exemplo, declarou que o filme é um absurdo e que as pessoas precisam estar atentas contra a ideologia.
Outra disse que é “o fim dos tempos” e falou que o dono da Disney deve estar se revirando no caixão. Um terceiro pediu para que fizessem boicote à produção e também à plataforma de streaming.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]