Luisa Mell repudia e manda recado para veterinária que marcou bezerro com número 22

Luisa Mell

Luisa Mell critica veterinária que maltratou animal para campanha política (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem: RD1)

Viralizou nas redes sociais um vídeo de uma veterinária que marcou com brasa o número 22 em um bezerro, em referência ao candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PL).

Ao saber do caso, Luisa Mell prontamente se manifestou e disse ter identificado a mulher.

Em seu perfil, a ativista pela causa animal exigiu providências do conselho de medicina veterinária brasileira por uma punição por esses maus-tratos causados pela profissional, que foi repudiada e causou revolta na internet por sua atitude.

“Eu espero que o CRMV puna de alguma maneira esta veterinária. Pois este tipo de marcação cruel é permitida para controle de vacinas. Não para propaganda política”, disse.

A famosa aproveitou para alertar que, apesar das pessoas pedirem que ela faça algo e resgate o animal que foi marcado, ela não poderia fazer nada, pois a prática além de não ser crime no Brasil, é recorrente na pecuária.

Ainda nos stories, a empresária compartilhou uma imagem antiga de quando  resgatou um bezerro que já tinha sido queimado e fez um apelo para que as pessoas se unissem a ela para tentar tornar a marcação de animais em crime no país.

“Vamos lutar para que isso não seja mais permitido, seja criminalizado tanto no governo Bolsonaro, quanto no governo Lula”, pediu Mell, que se posicionou contra o governo atual.

Por fim, Luisa publicou um texto em seu feed do Instagram e destacou que a crueldade animal é um método comum na pecuária brasileira e fez um apelo para que um dia o governo possa banir esse método, assim como já aconteceu em outros países.

Veterinária criticada por Luisa Mell se pronuncia

Após toda a repercussão do caso e revolta dos internautas, a veterinária Fernanda Paula Kajozi alegou que, apesar da música que apoia a campanha de Bolsonaro e a marcação com o número 22, o vídeo não foi feito para apoiar o político.

Segundo a mulher, essa marcação foi feita por causa de um procedimento que acontece desde o mês 1 e vai até o 12. No próximo ano será o 23, e por isso não teria nada a ver com Bolsonaro, apesar de ela ter declarado ser apoiadora do presidente.

Nayara Vieira
Escrito por

Nayara Vieira

Nayara Vieira é jornalista, apaixonada pelo mundo dos famosos e da televisão. Adora tudo que envolve entretenimento e já trabalhou em vários sites com esse foco.