Conhecidos por seus trabalhos em novelas brasileiras, Marcello Antony e Thiago Rodrigues falaram sobre como é o clima nos bastidores de folhetins portugueses.
VEJA ESSA
Em coletiva de imprensa sobre a estreia de Valor da Vida, trama portuguesa que estreou na Band na segunda-feira (31), os atores, que estão no elenco da novela, deixaram claro o quantos gostam do trabalho em Portugal.
“A diferença entre a chefia da chefia e o caboman é mínima. Todo mundo sai pro almoço junto e depois. Essa proximidade das pessoas é muito gostoso de viver e de ver acontecer. Aqui no Brasil é diferente, a gente tem sempre ambientes muito grandes, as pessoas são mais distantes nos seus universos”, pontuou Thiago.
“O mecanismo de se fazer novela é o mesmo”, declarou Antony, que emendou: “Isso é uma coisa que saltou a vista. É uma família. Todos querem ajudar. Como não tinha muito recurso, no set, você via principalmente técnicos exercendo funções que não eram as deles, então um ajudando ao outro”.
“A proatividade tem a ver com a falta de medo de perder o emprego”, entregou Thiago Rodrigues. “Aqui parece que tem uma corda invisível no pescoço que a qualquer momento alguém vai puxar”, expôs Marcelo Antony.
Marcello Antony e Thiago Rodrigues revelam outra diferença
Em seguida, os atores ainda contaram que é comum o uso de vinho e cerveja durante o almoço. Após a refeição, todos voltam para o trabalho normalmente.
Os ex-globais ainda garantiram que não existiu nenhum tipo de competição no trabalho por parte dos portugueses, e que eles foram bem recebidos.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.