A Fazenda 2022: Alex surpreende ao falar mal das novelas de Manoel Carlos

A Fazenda 2022

Alex surpreende ao falar mal das novelas de Manoel Carlos na sede de A Fazenda 2022 (Imagens: Reprodução – PlayPlus – Globoplay / Montagem – RD1)

Com a falta do que fazer, as conversas em A Fazenda 2022 acabam virando um dos maiores passatempos. Numa delas, Alex Gallete surpreendeu ao falar mal das novelas de Manoel Carlos, que colecionou sucessos em horário nobre na Globo.

Acompanhe tudo que rola em A Fazenda 2022 na cobertura especial do RD1

O peão começou dizendo que era fã de Manoel Carlos, mas mudou de ideia e o chamou de “tralha”. Páginas da Vida, de 2006, foi detonado como um trabalho de um texto ridículo e machista ao nível extremo.

Bárbara Borges fez um adendo: “Você vê nas reprises que tem: ‘Essa obra tem a ver com costumes da época’. Hoje em dia tem esse recado”. Alex pontuou isso como surreal.

Completamente. Até porque, pelo linguajar que eles utilizam… É o que eu falei, hoje em dia os Trapalhões estariam presos, Escolinha do Professor Raimundo tava tudo preso”, pontuou Iran Malfitano.

O semifinalista de A Casa seguiu dizendo que a novela repetia comportamentos machistas, que é horroroso e de “doer de assistir”, estendendo a crítica para todas as novelas de Manoel Carlos.

Por fim, Alex Gallete narrou a decepção com o dramaturgo, que aconteceu ao passar dos anos:

Eu viajava naquelas novelas de Manoel Carlos. Aqueles cafés da manhã, a vida da Helena maravilhosa. Meu amigo falou: ‘O mundo mudou, Alex enxergou quem é Manoel Carlos’. Eu era muito fã, é muito lúdico”.

Histórico com Manoel Carlos e polêmica antes de A Fazenda 2022

Vale lembrar que Iran fez uma participação especial em Laços de Família (2000), fazendo a versão jovem do personagem que originalmente era de José Mayer.

Alex, por sua vez, teve uma polêmica anterior com Marcos Mion, que apresentou três edições do reality show da Record e A Casa — que participou — ao acusar o apresentador de trair a esposa.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.