A direção da Globo perdeu os direitos de transmissão do Mundial de Clubes para a Band, que faturou o campeonato em uma negociação única com a Fifa, e exibiu a final do evento deste ano. O resultado? A maior audiência em muitos anos para o canal da família Saad.
VEJA ESSA
Para a alta cúpula do canal carioca, a ida do torneio para a concorrente foi um erro e, em busca da transmissão do ano que vem, representantes da emissora receberam o aval para a negociação do campeonato.
Globo quer o Mundial de Clubes após derrapada em 2022
A Globo sinalizou o interesse não apenas para a TV aberta, mas para todas as mídias, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. Por aí inclui-se a TV paga, a internet e o streaming, nos dois últimos casos o Ge.com e o Globoplay.
A vontade pela exibição do Mundial de Clubes ganhou força nas últimas horas por conta da vitória do Flamengo, principal clube do Rio de Janeiro e dono da maior torcida do país. A vitória foi em cima do Athletico-PR, em jogo realizado no Guayaquil, no Equador.
No início deste ano, mais precisamente em fevereiro, a Band transmitiu a final do Mundial de Clubes e rendeu alta audiência. Palmeiras x Chelsea disputaram o jogo e o time inglês levou a melhor.
A transmissão foi histórica para a emissora paulista, que por muitas semanas foi a responsável pela maior audiência do ano.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].