Equipe da Record é alvo de atitude de bolsonaristas em manifestação: “Apaga tudo”

Record

Stevão Limana foi alvo de manifestantes (Imagem: Reprodução / Record)

Uma equipe da NDTV Record TV, afiliada da emissora de Blumenau (SC), foi alvo de ataques durante a cobertura de uma manifestação pró-Bolsonaro. Os protestos com caminhoneiros presentes provocaram bloqueio na BR-470.

Stevão Limana e o operador de câmera Lucas Fernandes foram hostilizados enquanto faziam uma participação ao vivo no Tribuna do Povo, nesta terça-feira (1).

Um dos golpistas gritou contra a equipe presente: “Não filma […] Apaga o vídeo aí, apaga tudo agora!“. Ele ainda afirmou que a reportagem deveria ser encerrada e ameaçou os profissionais da Record: “Nós vamos quebrar a câmera”.

Stêvão Limana, que estava ao vivo no local da manifestação, tentou acalmar os apoiadores de Bolsonaro, que continuaram com os ataques. “Eu sou um jornalista, estudei 5 anos para isso. A informação é isso”, declarou o jornalista.

Em seguida, uma pessoa surgiu na tela e gritou contra a Globo, chamando o canal carioca de “lixo”. O jornalista reagiu dizendo que é da Record, mas isso não impediu o ataque.

“Vocês estão tudo aparelhados!”, completou o manifestante, enquanto expulsava a imprensa do local do protesto.

Jornalista da Record se pronuncia sobre ataque

Stevão Limana explicou ao site Splash que está bem e que a situação ocorreu quando ele fazia a segunda entrada ao vivo no programa.

O repórter afirmou que um dos manifestante apontou para a equipe e logo foram 12 homens para intimidar ele e seu colega de trabalho.

O jornalista destacou que estava ao vivo, relatando que um motorista tinha acabado de passar e que as pessoas ameaçaram quebrar o carro dele, pois não concordava com o movimento.

Ele ainda relatou que outros três manifestantes tentaram acalmar a situação e que a dupla precisou ficar mais afastada do tumulto.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]