Datena não perdoa e aponta erro grave em discurso relâmpago de Bolsonaro

Datena

Datena fica perplexo com discurso de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena não ficou nada feliz com o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) 44 horas após sua derrota nas urnas. O Brasil Urgente acompanhou o discurso de 2 minutos do mandatário do país e, em seu primeiro comentário, o apresentador não escondeu a frustração.

Ao vivo, o jornalista disse que a declaração mínima de Bolsonaro “pode cheirar a golpismo”, admitiu que o presidente colocou em evidência o seu jeito, “mas não é um jeito correto de um estadista ser” e não deu “mostras de que é um bom perdedor”.

Visivelmente chateado com o posicionamento do Chefe do Executivo, Datena apontou a coletiva como dúbia. “Ele não pediu para levantar os bloqueios, eu pensei que ele fosse pedir isso imediatamente. Ele só condenou os métodos que estão sendo utilizados”, frisou.

Datena detona fala de Bolsonaro

O comunicador, que namorou com o bolsonarismo e o petismo ao longo da campanha presidencial, afirmou que em 50 anos de jornalismo quase caiu sentado com o discurso feito por Bolsonaro, pois não teve começo, ameaçou ter meio e não teve fim.

O famoso lembrou que foi Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, que foi responsável por uma fala sobre a transição do governo e questionou o fato do presidente não ter pedido o fim dos bloqueios nas rodovias federais e estaduais.

Bolsonaro agradeceu os 58 milhões de votos que recebeu na eleição, criticou o método dos protestos bolsonaristas do país, disse que encarou uma pandemia e falou sobre seu trabalho entre as 4 linhas da Constituição, mas não citou diretamente a derrota para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].