André Rizek demonstrou toda a sua revolta com uma publicação de Ângela Machado, que é diretora de Responsabilidade Social do Flamengo e esposa de Rodolfo Landim, presidente do clube. A postagem da mulher, que teve cunho xenofóbico, tem causado polêmica.
VEJA ESSA
O apresentador do SporTV declarou que o comentário expõe uma “ignorância elitista” da diretora do Flamengo. Ele disse, no Twitter, que grande parte da torcida flamenguista é de origem nordestina.
“O Flamengo tem, disparado, a maior torcida do Nordeste. Disparado. Colocou seu preconceito e ignorância elitista acima do próprio clube que diz representar. Diretora de ‘Responsabilidade Social’. Não dá”, disparou o jornalista.
André Rizek fez referência ao texto postado pela diretora no dia seguinte à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.
“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”, escreveu a mulher, que causou revolta nas redes sociais.
Por causa da publicação, na última terça-feira (1), o perfil no Instagram da esposa de Rodolfo Landim foi fechado e tornou-se privado aos seus seguidores.
André Rizek dispara contra atitude do presidente do Flamengo
Ainda em seu perfil do Twitter, o marido de Andreia Sadi reagiu contra a posição de Landim, que afirmou ter visto o “desabafo” em post de sua mulher como um “direito de posicionar”. Questionado por jornalistas se caberia um pedido de desculpas, o presidente rubro-negro afirmou que não é problema dele.
André Rizek, então, disse que a postura do presidente do cube é “irrelevante”, pois está faltando, na verdade, saber qual a posição do Flamengo, como instituição, diante do comentário da diretora.
O Flamengo tem, disparado, a maior torcida do Nordeste… DISPARADO. Colocou seu preconceito e ignorância elitista acima do próprio clube que diz representar. Diretora de “Responsabilidade Social”…. Não dá. https://t.co/g1P6QeOxXf
— André Rizek (@andrizek) November 2, 2022
Posição do Landim, como marido, é irrelevante neste caso. O que está faltando nessa história é saber qual a posição do Flamengo, como instituição, diante da atitude de uma diretora do clube, que despertou tamanha reação. https://t.co/uEI8z3i3uQ
— André Rizek (@andrizek) November 2, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]