Jornalista do SBT é demitido após mal-estar com governador do Rio

SBT

SBT demite Humberto Nascimento, editor-chefe do canal no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / SBT)

O jornalista Humberto Nascimento, editor-chefe do SBT Rio, foi dispensado de sua função no SBT nesta semana e, segundo colegas de profissão, a demissão aconteceu por motivos políticos, mais precisamente um episódio ocorrido no debate para Governo do Rio de Janeiro.

Para profissionais da emissora de Silvio Santos, uma pergunta feita por Nascimento teria provocado o mal-estar e, por sua vez, a saída inesperada, segundo o jornalista Maurício Stycer, do UOL. O confronto entre candidatos ocorreu em 17 de setembro, no primeiro turno.

SBT toma decisão após pergunta feita por jornalista em debate entre candidatos ao Governo do RJ

O debate foi produzido em parceria com a revista Veja, Terra e NovaBrasil FM. Cláudio Castro (PL), Marcelo Freixo (PSB), Paulo Ganime (Novo) e Rodrigo Neves (PDT) participaram do evento, que foi marcado pela troca de acusações entres Castro e Freixo.

Humberto Nascimento, então contratado da casa, fez uma pergunta firme a Castro sobre corrupção e deu como um dos exemplos o secretário de Polícia Allan Turnowski, preso por suspeita de corrupção.

O repórter ainda lembrou do envolvimento do governador na Ceperj, a relação com Sérgio Cabral e Witzel. Ainda de acordo com a reportagem, integrantes do governo teriam se queixado com executivos do SBT no dia do debate sobre o teor da pergunta.

Após o debate, Humberto Nascimento saiu de férias. Na última terça-feira (1º), o jornalista voltou e foi informado do seu desligamento do canal. Diego Sangermano, diretor de jornalismo do canal no Rio, definiu o subordinado como “nosso camisa 10 pela genialidade que conduzia o jornal”.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].