José Luiz Datena voltou a detonar as manifestações feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em estradas pelo país. O apresentador da Band, nesta quinta-feira (3), comparou os atos golpistas com a ocupação de um prédio em São Paulo.
VEJA ESSA
Ao noticiar o caso, o comunicador ainda ressaltou que o prédio não foi ocupado porque o Lula (PT) foi eleito, como muitas pessoas devem falar.
“O que não pode é, depois das eleições do PT, de repente, os caras começarem a invadir prédios e ligar uma coisa a outra. Não pode acontecer. Está a direita de um lado e a esquerda de outro, achando que pode invadir prédio porque o Lula vai permitir”, declarou.
O famoso também disse que entende a dificuldade que é não ter a casa própria e até lembrou de uma situação difícil que já viveu: “Eu nunca invadi a casa de alguém. Do mesmo jeito que você não pode ocupar pista que é irregular, que não é constitucional, você não pode ocupar propriedade”.
Datena fez referência aos protestos de pessoas que são contra a derrota de Jair Bolsonaro (PL): “Isso é anticonstitucional”. Ele ressaltou, sobre o prédio invadido, que ninguém deve invadir propriedade nenhuma, senão a polícia vai precisar intervir.
Datena revela dificuldades do passado
O apresentador da Band, então, explicou que chegou a morar em um apartamento pequeno com a família, quando ainda não tinha muita condição financeira. O jornalista garantiu que esse foi um dos momentos mais delicados da sua vida.
Datena afirmou que morou em casa que tinha apenas três cômodos. Ele brincou dizendo que, de manhã eles ficavam na sala e, à noite, todos desciam o colchão para dormir. O comunicador lembrou que morava com os filhos Joel e Vicente, além da esposa Matilde. O casal ainda não tinha Junior.
O titular do Brasil Urgente completou recordando que também morou em outros lugares menores e sabe o que é viver em “casa simples” e ter que pagar o aluguel em boa parte da sua vida: “Eu demorei demais a comprar um apartamento”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]