Dentro do Balanço Geral, o jornalismo da Record promoveu um dos memes do ano. No telejornal, um repórter conversou com um eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL) que mais pareceu um disco arranhado, com repetições do seu discurso sem qualquer base ou informação.
VEJA ESSA
Por várias vezes o entrevistado defendeu “um Brasil melhor”, mas questionado pelo jornalista o que estaria faltando para o país melhorar de uma vez, a resposta não veio.
O homem cansou do discurso do “Brasil melhor” e criticou a imprensa. “A televisão perdeu o crédito. Eu quero um Brasil melhor”, disparou. “Mas quem tá no poder não é o Bolsonaro?”, indagou o repórter.
O contratado da Record lembrou que nos últimos quatro anos o país foi comandado por Jair Bolsonaro. “Será mesmo?”, indagou o bolsonarista, sem provas. Em mais uma crítica contra a imprensa, o rapaz se despediu.
Repórter da Record cutuca bolsonarista
O jornalista não aguentou e lembrou que o entrevistado não tinha conhecimento do motivo do ato antidemocrático. Em meio ao episódio cômico, a câmera do canal do bispo Edir Macedo flagrou a estrada bloqueada por pneus.
Desde o resultado das urnas no último domingo (30), uma parcela do eleitorado bolsonarista foi para as ruas contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Confira:
Em entrevistando Balanço Geral, manifestante ataca a televisão, mas não sabe responder o motivo do movimento, que vem fechando as estradas pelo Brasil #BalancoGeral
🎥 IG pic.twitter.com/gPTwaDqejM
— RD1 (@rd1oficial) November 3, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].