Cassia Kis ataca Bonner, Natuza e Sadi e vira alvo de nova denúncia na Globo

Cassia Kis

Cassia Kis é denunciada por colegas da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Cassia Kis engrossou a lista de colegas que tiraram um tempo da sua rotina de trabalho para queixas contra a atriz ao compliance da Globo. Nos últimos dias, as reclamações vieram de 15 funcionários, entre atores, atrizes e produtores, além de cinco jornalistas bastante chateados com as atitudes da artista.

A questão não ficou restrita aos episódios de suposta prática de homofobia. Recentemente, as broncas vieram em razão de ataques de Cassia Kis à imprensa pelo WhatsApp, a principal ferramenta usada pela global para a propagação do seu pensamento político e religioso.

Em uma das mensagens compartilhadas na rede, Kis pediu boicote contra Natuza Nery, Andréia Sadi e Flavia Oliveira, âncoras e comentarista da GloboNews, além de William Bonner, principal nome do jornalismo da Globo. As informações são do Notícias da TV.

Cassia Kis é alvo de jornalistas da Globo

Um dos cinco jornalistas entrou em contato com o compliance do canal e fez uma denúncia formal contra a colega de empresa. As outras denúncias caíram no departamento por meio de produtores, entre eles, um nome importante do canal de notícias.

Ao todo, ao menos 20 denúncias foram feitas contra a veterana das novelas. O caos foi instaurado depois que a estrela da TV causou espanto por suas declarações homofóbicas em entrevista a Leda Nagle, no YouTube.

Até o momento, a Globo não tomou nenhuma atitude em relação ao assunto. Há dias, a emissora se manifestou por meio de nota e defendeu a diversidade em seus interiores e deixou claro seu ponto de vista inverso ao propagado por Cassia.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].