Vitão solta o verbo contra a “sociedade escrota” e diz não ser gay ou hétero

Vitão

Vitão falou sobre polêmicas envolvendo a sua vida pessoal (Imagem: Divulgação)

Vitão segue sem medo de ser feliz, mesmo que tenha que bater de frente com críticas e ataques nas redes sociais. Um dos assuntos que costuma ser muito cobrado para falar é a respeito da sua sexualidade.

O artista prefere não definir isso por acreditar que não é algo, de fato, tão relevante para ele. Ao Splash, o cantor desmentiu que estaria namorando um homem e ressaltou que não gosta de se encaixar em rótulos ou siglas.

“Dão uma importância descabida para a minha sexualidade. Com quem a gente transa ou se sente atraído não deveria ser algo tão importante para os outros”, afirmou o famoso, ressaltando que acredita na liberdade das pessoas.

Vitão ainda falou que os lugares onde as pessoas frequentam, as amizades ou outras coisas relacionadas a isso parecem ter mais importância na nossa sociedade atual, mas não deve ser assim.

O artista aproveitou e comentou que vê o sexo como “a arte do toque” e garantiu ser “uma pessoa que gosta de gente”.

Sobre a sexualidade, o ex-namorado de Luísa Sonza declarou: “Não gosto nem de me definir dentro de alguma sigla. Fujo de rótulos. Não me defino como hétero, bi ou gay, eu sou tudo”.

O cantor também disse que as pessoas criam uma visão de mundo datada a partir de dogmas sociais e religiões. Ele ainda ressaltou que o Brasil é muito cristão e, por isso, os brasileiros vivem fechados às suas regras.

“Gosto de me relacionar, beijar e tocar, e de estar com pessoas com quem me sinto bem”, completou.

Vitão fala sobre a importância da comunidade LGBTQIA+

O artista ainda destacou na entrevista que, apesar de não querer ser encaixado na sigla, acredita na importância da comunidade.

Ele falou que é muito importante para várias pessoas se firmarem a isso, pois temos uma sociedade homofóbica. Para o cantor, porém, o seu desejo é o de incomodar a sociedade, considerada por ele, como “escrota”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]