A Globo demitiu Leandro Neri, diretor de Rensga Hits!, série do Globoplay. A demissão foi provocada por confusões nos bastidores quando o projeto ainda estava na fase de gravação. O caso foi levado ao compliance da emissora.
VEJA ESSA
O diretor confessou que foi desligado de Rensga Hits! após ter brigado com três pessoas em ocasiões distintas, segundo o Notícias da TV. O profissional conversou com a Globo e explicou sua versão dos fatos.
Três brigas nos bastidores de Rensga Hits! são responsáveis por mal-estar de diretor com equipe
A primeira briga foi gerada por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19. O responsável pelo cuidado gritou com o diretor, que estava com a máscara abaixada. Neri estava com 15 figurantes a três metros e meio de distância. A situação quase virou agressão.
O segundo conflito ocorreu com uma figurinista. O diretor viu uma atriz que estava na última cena da gravação jantando e foi impedido de ir ao camarim em busca de uma resposta pelo atraso.
A terceira crise aconteceu em uma filmagem com chuva. Durante as instruções para o set, Neri foi atrapalhado por uma das assistentes, que fez perguntas básicas de marcação de figuração.
Após o fim das gravações, o diretor de Rensga Hits! permaneceu na função por quase 11 meses de forma presencial e virtual. Dois dias depois da estreia, o anúncio da demissão surgiu por meio de um telefonema.
Leandro Neri saiu do projeto, mas recebeu apoio de Alice Wegmann, Fabiana Karla, Deborah Secco e Maíra Azevedo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].