A Fazenda 2022: Roça com 5 peões é formada com poderes inéditos na temporada

A Fazenda 2022

Roça com 5 peões é formada com poderes inéditos em A Fazenda 2022 (Imagens: Divulgação – Record / Montagem – RD1)

Pela primeira vez em A Fazenda 2022 — e há muito tempo sem acontecer em outras temporadas — uma roça foi formada por cinco participantes. Depois de poderes inéditos, Bárbara Borges, Ellen Cardoso, Ruivinha de Marte, Alex Gallete e Deborah Albuquerque estão no perigo da eliminação.

Acompanhe tudo que rola em A Fazenda 2022 na cobertura especial do RD1

Bia Miranda era a fazendeira da vez e apostou na atriz como sua indicação, chamando a peoa de ignorante, preconceituosa e convencida.

A neta de Gretchen ainda defendeu Deolane Bezerra — que foi chamada de maloqueira e criminosa — e provocou: “Então, Patricinha de Recreio. Ah não, de Copacabana. Você não se cria na periferia um dia com essa falta de humildade”.

Como esperado, todo “grupo B” foi em Moranguinho e, como eles estão em maioria, o plano foi bem sucedido. A dançarina decidiu puxar Ruivinha, dentre as opções que tinha na baia.

Lampião do Poder foi decisivo na oitava roça de A Fazenda 2022

O dono do poder verde deveria começar o Resta Um e esse ficou para Deolane, sendo que o último a sobrar foi Alex. O peão vetou Ellen da Prova do Fazendeiro desta quarta-feira (9).

O poder preto estava com Pétala Barreiros, a dona do lampião, que teve que escolher o quinto roceiro e Deborah acabou sobrando. A ruiva podia impedir mais outro de disputar o chapéu e o azarado foi Alex, mais uma vez.

Um dos três não vetados disputarão o cargo de fazendeiro. Os dois perdedores e os outros roceiros diretos disputam o voto do público para ficar e alguém será eliminado no fim da noite de quinta-feira (10).

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.