Pandora é o nome da personagem de Dandara Mariana em Encantado´s, no Globoplay, que estreia dia 18. A personagem chega ao Encantado’s à procura de um emprego e, apesar dos perrengues e do pequeno salário de caixa, encontra ali o seu lugar.
VEJA ESSA
Divide seu tempo entre o trabalho, a faculdade e a igreja. É noiva, há sete anos, de Nelsinho (Caito Mainier), um evidente atraso de vida. Cria uma conexão imediata com FlashBlack (Digão Ribeiro) e mal sabe que ele está perdidamente apaixonado por ela. Na Joia do Encantado, Pandora vê despertar a sua paixão pelo Carnaval e é lá que conquistará o posto de ritmista.
Encantado’s retrata a vida de dois irmãos, Olimpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luis Miranda), que aos 50 anos precisam lidar com a morte do pai gerenciando um local que durante o dia é o supermercado do bairro e a noite vira a escola de samba Joia do Encantado.
A obra foi dirigida por Henrique Sauer e criada por Renata Andrade e Thais Pontes, que assinam juntas sua primeira obra, fruto da oficina de humor para roteiristas negros realizada pela Globo em 2018, escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata (responsáveis pela redação final).
Dandara também está em Travessia, novela de Gloria Perez, na Globo.
Mais novidades no Globoplay
Em 1994, uma denúncia de assédio a crianças de quatro anos dentro da própria escola causou uma enorme comoção popular. A cobertura na imprensa fez a vida dos denunciados virar do avesso antes mesmo de o inquérito policial ser encerrado.
Apesar das acusações dos pais dos alunos e do primeiro delegado responsável pela investigação, o aprofundamento da apuração mostrou que os denunciados eram inocentes e o caso virou um escândalo nacional. Com uma reportagem no Jornal Nacional, Valmir Salaro foi o primeiro repórter a noticiar a acusação.
Vinte e oito anos depois, ele procura as vítimas da injustiça e fica frente a frente com elas: os antigos donos da escola, seus descendentes e outros personagens dessa história revisitada no documentário Escola Base – Um repórter enfrenta o passado, dirigido por Eliane Scardovelli e Caio Cavechini, e reportagem de Alan Graça Ferreira e Valmir Salaro. A produção estreia nesta quinta, dia 10.
“Vou voltar para uma história que há 27 anos me atormenta. Desde que eu soube que aquelas pessoas eram realmente inocentes, eu passei a falar sobre o caso e era uma voz solitária. Sempre sou convidado para falar sobre o assunto em faculdades de jornalismo”, explica Valmir, com 42 anos de experiência no jornalismo investigativo.
“Eu vejo nesse documentário um tributo ao jornalismo. Num momento em que a imprensa é tão atacada, ter um jornalista consagrado que abre o peito para discutir um episódio desta relevância sem filtros, aproxima o jornalista das pessoas”, acredita Alan.
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.