Thiago Oliveira se enfurece com racismo e pede para criminoso ser exposto no É De Casa

Thiago Oliveira

No É De Casa, Thiago Oliveira desabafa sobre caso de racismo envolvendo adestrador e idosa no litoral do Rio (Imagem: Reprodução / Globo)

No É De Casa deste sábado (12), Thiago Oliveira se enfureceu com um caso de racismo ocorrido na cidade de Maricá, no litoral do Rio de Janeiro. O apresentador comentou que crimes do gênero se tornaram maiores nos últimos tempos e pediu que o rosto do criminoso fosse exposto.

Gabi Gonçalves, jornalista do G1, deu a informação ao vivo: um adestrador foi atacado por cães e, quando estava tentando se defender dos ataques dos animais, uma mulher de 61 anos surpreendeu e o chamou de “macaco”.

A cena foi filmada e o caso foi parar na delegacia. Visivelmente incomodado, Thiago pediu um tempo para respirar antes da nota. Gabi alertou que a mulher foi confrontada e que o que a idosa realmente queria era ofender o adestrador.

Thiago Oliveira apoia a divulgação do criminoso

Em tom de desabafo, o colega de Maria Beltrão, Rita Batista e Talitha Morete expôs que a discussão sobre o racismo é cada vez mais necessária no país e que os racistas devem ser presos.

Ao vivo, o global ainda defendeu a exposição dos criminosos, pois normalmente quem é noticiado é a vítima. Na sequência, Thiago passou a bola para Talitha, que seguiu o É De Casa com outro quadro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].