Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso e Dedé, compareceu ao enterro de Gal Costa nesta sexta-feira (11) na Assembleia Legislativa de São Paulo e não segurou as lágrimas na triste ocasião.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Quem, o músico afirmou estar se despedindo da maior referência da sua vida.
“Da pessoa que apresentou meu pai pra minha mãe; eu nasci porque ela existe. Tudo o que faço é através da arte que ela ensinou pra gente, através da vida que ela deu para as músicas, e eu estou aqui me despedindo disso hoje“, disse. “[A maior sabedoria que a Gal deixa] é o amor, o amor pela música. O amor pela arte“, destacou.
“Era muito forte esse amor que ela tinha. Se você estivesse do lado dela, quando ela estivesse cantando, você sentia. Era um amor avassalador”, detalhou Moreno, que explicou como era Gal fora dos palcos: “Pessoa simples. E realmente apaixonada, a vida dela era música. Isso acontecia fora dos palcos também”.
“De uma maneira muito simples, assim como a educação que a mãe dela deu. Era uma pessoa doce, boa de conviver“, recordou. “Agora eu só sinto saudade”, concluiu.
Gilberto Gil e Caetano Veloso não foram ao velório de Gal Costa
De acordo com a publicação, os amigos da artista não conseguiram chegar a tempo do velório, mas participaram do sepultamento da cantora.
Gil estava acompanhado da Flora Gil, sua esposa, e Caetano de Paula Lavigne e de Felipe Veloso.
O corpo de Gal Costa foi enterrado Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, São Paulo.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.