Após pegar os fãs de surpresa ao revelar que está com uma doença no coração, Eliezer o nome da enfermidade que descobriu após exames médicos.
VEJA ESSA
Em conversa com o Gshow, o influencer explicou que acordou com uma dor forte, mas por sempre dormir em cima do braço, achou que fosse um mau jeito. Como os sintomas pioraram, o empresário acreditou se tratar de gases. No entanto, ele tomou remédio e o quadro não melhorou.
“A dor intensificou e comecei a ter dor para respirar. Fiquei com medo de ser infarto. Eu fiz uma bateria de exames e chegou o diagnóstico de pericardite. Eu peguei através de um vírus, pode ser qualquer vírus. Inflamou o pericárdio, evoluindo para a pericardite”, detalhou.
“Ela foi inflamando ao longo dos dias e dificultando a minha respiração. Agora ela não pode ‘acelerar’. Estou cuidando para desinflamar, porque ela pode se tornar crônica e esse é o perigoso. É difícil ser diagnostica e muita gente tem o diagnóstico errado”, declarou.
Em seguida, Eliezer contou que seu coração não pode acelerar.
“Tenho que tomar remédio e ficar em repouso. Minha frequência cardíaca não pode aumentar. Fiquei mais tranquilo quando os médicos descartaram infarto e AVC. Antes eu estava tenso. Agora que sei que tem tratamento, por mais que seja longo, é orar para não se tornar crônico”, torceu.
Eliezer destaca importância do diagnóstico precoce
Na conversa, o ex-BBB, que está esperando sua primeira filha com Viih Tube, a Lua, ainda frisou que o diagnóstico precoce.
De acordo com o designer, quando acontece uma demora na descoberta da doença pode levar o paciente a morte, já que a inflamação impossibilita o coração de trabalhar.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.