Casagrande recorda participação como jogador na Copa e faz desabafo

Walter Casagrande

Casagrande recorda participação como jogador na Copa e faz desabafo (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Faltando quatro dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, muitas pessoas estão cada vez mais animadas com esse momento. No Provoca, da TV Cultura, Walter Casagrande falou com Marcelo Tas sobre sua carreira.

Inclusive, o profissional relembrou sua participação na Copa do Mundo de 1986. O ex-jogador afirmou que talvez não tenha conseguido lidar muito bem com aquele momento.

“O meu comportamento, eu me diverti, talvez eu não tenha encarado com tanta seriedade a Copa do Mundo ou talvez eu tenha pensado que eu poderia jogar bem de qualquer maneira, na hora eu resolvo (…) eu não consegui ver a Copa do Mundo com muita seriedade e isso eu me arrependo”, disparou.

Logo depois, o comentarista disse que se pudesse retornar para aquele evento marcante, talvez escolheria não sair tanto como fez em 86, no México. “Iria me segurar um pouco”, declarou.

Casagrande deu uma alfinetada nos jogadores de hoje em dia

Durante a entrevista, o ex-craque também falou sobre o comportamento de alguns atletas de hoje em dia. Para ele, diferente dos anos 1970, quando os jogadores passaram pela ditadura, hoje sobre alienação.

Walter Casagrande afirmou que falta identificação entre a seleção brasileira e a torcida. Citando a ostentação de alguns jogadores, o comentarista afirmou que esses atletas deveriam pensar mais em se posicionar socialmente.

Para o comentarista, a população precisa se identificar com o ídolo em alguns momentos.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.

[grid_popup id=1283489]