Menos de um mês após a sua estreia, Valor da Vida, da Band, precisará passar por uma modificação em sua classificação indicativa. O Ministério da Justiça pediu uma mudança urgente por parte da emissora paulista.
VEJA ESSA
O canal solicitou que o folhetim português tivesse uma classificação de “não recomendado para menores de 12 anos”. Porém, a pasta do governo de Jair Bolsonaro (PL) declarou que Valor da Vida é para maiores de 16 anos.
O Ministério da Justiça ressaltou que o motivo são as cenas envolvendo drogas, violência e conteúdo sexual. Ele ordenou ainda que a alteração ocorra no prazo de 24 horas.
O folhetim é de 2018 e foi exibido originalmente pela TVI. A Band anunciou há alguns meses a exibição da trama como forma de voltar com a dramaturgia.
Conforme já informou o RD1, a direção segue com o desejo de produzir uma nova novela brasileira para a faixa noturna. Valor da Vida, porém, ainda não tem conseguido animar com os seus índices de audiência.
De olho na Copa
A CNN Brasil também estará de olho na Copa do Mundo do Qatar. A emissora anunciou que o Popverso, comandado por Mari Palma, terá edições especiais dedicadas ao futebol, com convidados e quadros especiais.
Um dos destaques da atração é a participação de Leandro Karnal, que vai compartilhar o seu conhecimento no “Orákulo do futebol”.
A atração vai ao ar durante a Copa, de 20 de novembro a 18 de dezembro. Primeiro no YouTube, de segunda a sexta-feira, às 21h30; e depois na TV, às 23h30.
Especial
Esta coluna revelou, com exclusividade, há algumas semanas, que a Globo São Paulo estava preparando o Sons de São Paulo. Com exibição para todo o estado, neste domingo (20), após o Fantástico, o programa tratará da trajetória da black music na cidade. A atração conversa com nomes como Liniker, Paula Lima, Péricles, Thaíde, entre outros que fazem parte desse movimento
O especial também vai passear por endereços que marcaram o movimento a capital paulista como a Estação São Bento, a Galeria do Rock, o Clube Palmeiras, entre outros.
O documentário é apresentado pelas repórteres Mariana Aldano, Gabriela Dias e Denise Thomaz Bastos, com a coordenação e reportagem do jornalista Fernando Lupo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]