A Band adquiriu os direitos de transmissão da Série Ouro das escolas de samba do Rio de Janeiro, para exibição a partir de 2023. O evento foi dispensado pela Globo, que assumiu um novo acordo com as agremiações de São Paulo, e ficou por dias sem a certeza de uma casa para o ano que vem.
VEJA ESSA
Com o martelo batido, a Band garantiu uma cobertura diferenciada para o período da festa de rua. Nos últimos anos, a grande atração era o Carnaval de rua de Salvador, com a exibição de shows ao vivo.
Por meio de nota, a emissora prometeu a exibição ao vivo na TV aberta e nas rádios do Grupo Bandeirantes, direto da Marquês de Sapucaí, os desfiles das 15 escolas de samba, entre os dias 17 e 18 de fevereiro.
Wallace Palhares, presidente da Liga-RJ, celebrou o contrato como “um passo importantíssimo” para todos os envolvidos no samba do Rio de Janeiro e do país. “Todo mundo estava esperando ansioso demais essa parceria”, entregou.
Band conquista contrato após namoro com Liga
A alta cúpula do canal paulista ficou de olho no evento por vários meses e até namorou para a exibição do Carnaval de São Paulo, mas a Globo saiu na frente e renovou o contrato por vários anos.
Em contrapartida, a Band viu que a concorrente abriu mão da Série Ouro do Carnaval do RJ e iniciou a negociação com os representantes da liga.
Confira a ordem dos desfiles:
Sexta-feira – 17 de fevereiro de 2023
- Arranco do Engenho de Dentro
- Lins Imperial
- Acadêmicos de Vigário Geral
- Estácio de Sá
- Unidos de Padre Miguel
- Acadêmicos de Niterói
- São Clemente
Sábado – 18 de fevereiro de 2023
- União de Jacarepaguá
- Unidos da Ponte
- Unidos de Bangu
- Em Cima da Hora
- Unidos do Porto da Pedra
- União da Ilha do Governador
- Império da Tijuca
- Inocentes de Belford Roxo
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].